Negócio de Resultado, Marketing Digital para um Empreendimento Ético, Estruturado e de Sucesso

Olá, tudo bem? Aqui é o Geraldo Augusto do Negócio de Resultado.

Fico feliz em saber que você se interessou em saber um pouco mais sobre o Negócio de Resultado e sobre mim.

Negócio de Resultado tem como objetivo informar sobre diferentes formas de empreender offline ou online, usando o Marketing Digital como o principal instrumento para estruturar um negócio de resultado, seja no aprendizado ou na comunicação.

Aqui falarei sobre blogs, e-mail marketing, YouTube, redes sociais, funil de venda, mercado de afiliação, tráfego, monetização, conversão e estratégias digitais.

Quem é Geraldo Augusto? Eu sou designer, desenvolvedor, consultor, empreendedor digital, entusiasta pelas diferentes formas de empreendedorismo ético e negócios de resultado.

Aliás, ainda na infância, o mundo empreendedor era algo que muito me atraía. Lembro que, com cerca de 7 ou 8 anos de idade, depois de ler um almanaque de escoteiro, eu organizei com minha prima um evento informal para apresentar alguns números de ilusionismo e arrecadar com a cobrança da entrada.

As apresentações não deram muito certo, principalmente porque eu travei pouco antes do evento que acabou se tornando uma festinha.

Desde 2009, atuo profissionalmente na Internet com foco em desenvolvimento e design para web, passando por criação de identidade visual, sites institucionais, portais, blogs, plataforma EAD entre outros.

Em 2014, conheci o Marketing Digital e me apaixonei em como podemos criar negócios digitais não apenas baseados em prestação de serviços, mas com as diversas formas possíveis para transformar vidas e monetizar. Algo que pode ser automatizado, alguns escaláveis e com enormes alcance e impacto.

Eu trabalhei por muitos anos em uma empresa pública federal e este ciclo nesta grande empresa chegou ao fim com o término de 2015.

Um amigo que conquistei lá dentro me perguntou qual era meu plano de ação ao me desligar da empresa…

Eu respondi a ele sorrindo, com muita convicção e satisfação: “Não sei se você entenderá, mas meu plano é Deus!”.

Ele me sorriu de volta e respondeu que entendia, sim.

Em outro dia, este mesmo amigo me perguntou qual o maior aprendizado que eu tive durante este tempo naquela empresa.

Eu respondi a ele: “O meu maior aprendizado aqui foi que não devemos desperdiçar as oportunidades que temos de influenciar positivamente as pessoas com as quais passamos a conviver. Infelizmente, eu desperdicei algumas destas oportunidades.”.

Desde que algumas pessoas souberam de minha solicitação de desligamento daquela empresa, abrindo mão de emprego conquistado através de concurso público, recebi  e ainda tenho recebido diversas perguntas sobre a motivação de minha saída.

É simples! Como eu disse antes, meu plano é Deus e debaixo de sua direção segui para um novo ciclo em minha vida profissional. Eu falo mais sobre minha fé em outro projeto, o Você Tem Acesso.

Negócio de Resultado, Marketing Digital para um Empreendimento Ético, Estruturado e de Sucesso.

Um grande abraço,
Geraldo Augusto