Como Fazer Sabonete Artesanal para vender

Você está pensando em aumentar a sua renda ou até mesmo em ter uma nova renda?

Pois saiba que são nos momentos de crise que encontramos soluções para nossa situação e buscamos novas opções para complementar a renda, e uma delas é a venda de sabonete artesanal, algo fácil de ser feito e que gera lucro de maneira certa.

Além disso, os materiais necessários são de baixo custo, o que possibilita que você tenha retorno já nas primeiras vendas. Se você quer aprender a fazer sabonete artesanal confira esse artigo!

sabonete artesanal para vender

O que é sabonete artesanal?

O sabonete artesanal vem ganhando vários consumidores por ser um presente fácil de comprar e por ser algo personalizado ao mesmo tempo.

Por isso cada vez mais pessoas estão em busca desse tipo de sabonete e assim essa se torna uma boa fonte de renda para quem deseja complementar renda ou para quem deseja ter seu próprio negócio.

Eles são feitos a partir dos mesmos produtos de sabonetes tradicionais, com a diferença de serem mais coloridos, ou nos mais variados formatos. Se você quer investir em algo que irá te dar um retorno rápido, fazer sabonete artesanal para vender é uma aposta certeira.

Como fazer o sabonete artesanal?

Fazer sabonete artesanal em casa é ótimo tanto financeiramente, quanto à saúde, pois muitos dos sabonetes que compramos industrializados possuem muitos componentes químicos que acabam prejudicando nosso corpo.

Se você deseja começar a ganhar dinheiro com a venda dos sabonetes você mesmo pode produzi-los em casa, pois não há muito segredo. Tanto o sabonete em barra quanto o líquido possuem produções rápidas e simples como mostraremos a seguir.

Sabonete artesanal em barra

Para fazer o sabonete artesanal em barra você precisará de base de glicerina, óleo de amêndoas, cravo, anis e argila cinza.

sabonete artesanal em barra

Em uma panela grande e de preferência esmaltada derreta a glicerina em fogo baixo, depois acrescente algumas gotas de óleo de amêndoas e se quiser uma colher de cravo em pó, misture tudo bem. Depois, em uma forma no formato que você desejar, coloque um pouco da mistura e acrescente um pouco do anis e da argila. Cubra o com mais um pouco da mistura e deixe que o sabonete segue naturalmente. Quando estiver totalmente seco irá desenformar de maneira fácil.

Sabonete artesanal líquido

Para o sabonete líquido será necessário 100 ml de base para sabonete líquido, que você encontra em lojas de cosméticos, 400 ml de água, 15 ml de essência que você preferir, 10 ml de extrato glicólico, corante de cosmético, anfótero.

Em um recipiente grande misture a base para sabonete e a água, em seguida coloque a essência escolhida, o glicólico e o corante na cor de sua preferência. Por fim coloque o anfótero até que fique no ponto e textura que você quer. Vá mexendo devagar a mistura durante todo o processo de fabricação do sabonete artesanal líquido. Deixe que a mistura descanse por um dia e depois coloque nas embalagens em que serão vendidos.

Você pode vender o sabonete artesanal de diversos preços e levando em consideração tipo de essência, embalagem, tempo de produção, etc. Em pouco tempo você terá o retorno investido.

Deixe um comentário